in

Reforço de R$ 18 milhões deve deixar o Timão

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Com o Campeonato Brasileiro em andamento, a diretoria do Corinthians não quer perder tempo e definir, de uma vez por todas, os jogadores que vão permanecer no elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. O treinador, por sua vez, segue analisando quais são os atletas que serão utilizados ao longo do ano.

Publicidade

Para tentar diminuir a quantidade de jogadores jovens emprestados, o Timão resolveu criar a categoria sub-23, que já está sendo montada. O primeiro desafio da equipe foi contra os reservas do elenco profissional, mas os jovens atletas não conseguiram um bom resultado, pois foram derrotados pelo placar de 2 a 0.

Apesar de captar jogadores que têm pouca idade, a equipe sub-23 não deve contar com todos os atletas do Timão, que ainda não atingiram os 23 anos. A diretoria alvinegra também vê com bons olhos a possibilidade de alguns deles ganharem experiência em outro time profissional do futebol brasileiro.

Publicidade

Neste perfil deve se enquadrar o volante Ángelo Araos, que foi contratado pelo Corinthians por aproximadamente R$ 18 milhões. O jogador chamou atenção do clube paulista após se destacar com a camisa da Universidad de Chile, que é um grande clube do país.

Publicidade

Araos chegou ao clube do Parque São Jorge sob muita expectativa, por se tratar de um jovem promissor. Contudo, ele não conseguiu fazer um bom trabalho e ficou sem atuar em várias oportunidades. Neste ano, ele atuou em apenas dois jogos, mas ainda não chegou a convencer o técnico Fábio Carille.

Publicidade

O chileno de 22 anos, formado pelo Anfofagasta, deve mesmo ser emprestado pelo Corinthians a outra equipe brasileira, descartando totalmente a possibilidade de venda. Porém, Araos acredita que voltar ao futebol chileno seria uma boa alternativa para a retomada do seu bom desempenho dentro de campo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.