in

Bolsonaro assina decreto sobre porte de armas e causa desespero: ‘Faroeste urbano’

folhadopoder

Como presidente da República, Jair Messias Bolsonaro tem o poder de assinar decretos que mudam regras criadas por governos anteriores. E o presidente armamentista resolveu colocar em pauta um importante assunto a ser resolvido pelo seu governo.

Publicidade

Durante toda campanha nas eleições presidenciais de 2018, Bolsonaro ganhou muitos votos por sua posição a favor do porte de armas para o cidadão comum. O projeto de liberar armas para todos ainda não foi colocado em pauta, porém um decreto para CACs está sendo assinado hoje (07).

O porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, comunicou e reafirmou algo que Bolsonaro já havia avisado. Nesta terça-feira, a partir das 16h, o presidente da República assina o decreto que desburocratizará o porte de armas para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, conhecidos como CACs.

Publicidade

Atualmente, os CACs não podem andar com armas municiadas e há um limite de munições. O presidente trabalhou nesta desburocratização e agora não haverá tantos limites para andar com armas municiadas, além de outras mudanças que serão reveladas na assinatura do decreto.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A decisão causou rebuliço e desespero em parlamentares da oposição, como foi o caso do deputado federal Ivan Valente, do PSOL, que afirmou: “Transformar o Brasil num faroeste urbano não é a saída, mas Moro e Bolsonaro apostam na ampliação da barbárie, que vitimará principalmente os mais pobres”.

Publicidade

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Pimenta, também criticou a decisão e firmou que isso é um tipo de ‘agrado’ para uma classe em específica que o presidente tem apoio.

Professores também criticaram a decisão, como Welliton Caixeta Maciel, que dá aula de Antropologia do Direito. Ele citou dados e afirmou que a mudança do presidente só aumenta a violência.

Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com