in

Mães ficam revoltadas após crianças de dois anos serem ‘depiladas’ na creche

Um caso que aconteceu na Flórida, Estados Unidos, deixou duas mães revoltadas. A situação virou caso de polícia e chamou a atenção nas redes sociais. Duas mulheres ficaram furiosas com o que aconteceu com seus filhos dentro de uma creche. As americanas acusaram a instituição de depilarem as sobrancelhas das crianças de aproximadamente dois anos com cera. 

Publicidade

Indignadas com a situação, as mães compartilharam nas redes sociais o incidente que aconteceu dentro da creche Boys & Girls Club o Benton and Franklin Counties, que fica localizada na cidade de Pasco. Alyssa Salgado, de 19 anos, uma das mães, contou em seu perfil nas redes sociais que a filha fica na instituição para que possa estudar. No entanto, ao buscar a filha percebeu que a menina estava com a testa vermelha.

No início, ela imaginou que fosse um arranhão. “Quando cheguei em casa e observei mais atentamente percebi que as funcionárias tinham tirado parte da sobrancelha da minha filha com cera. Entrei imediatamente em contato com a diretora para contar o que aconteceu e ela riu na minha cara e disse um monte de mentiras. Eu dei à luz a minha filha e amo todos os detalhes nela e essas mulheres acharam que tinham direito de corrigir a aparência dela”, desabafou Alyssa.

Publicidade

Revoltada, a mãe frisou que não vai permitir que esse ato desrespeitoso passe despercebido. Ela ainda falou sobre a dor que a garotinha deve ter sentido quando colocaram a cera quente. Alyssa ainda se sente culpada por não estar no local para proteger a filha no momento em que precisou.

Publicidade

A mãe da outra criança, Glenda Cruz, também fez um post na rede social para denunciar o que ocorreu com o filho. “O que essas mulheres estavam pensando ao tirar a sobrancelha do meu filho?”, questionou indignada. Ela ainda ressaltou que a pele dos pequenos é muito sensvéis e que ninguém tinha o direito de fazer isso com uma criança.

Publicidade

Com a repercussão do caso, a instituição divulgou uma nota afirmando que vai fazer uma investigação para apurar o que aconteceu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.