in

Títulos, prêmios e recordes que Messi pode ganhar em 2019

Reprodução: Marca

Leo Messi está fazendo mais uma temporada sensacional. Em ano de Copa América, o astro argentino continua se superando e continua brilhando em todas as competições.

Publicidade

O craque poderia mesmo ter um dos melhores anos de sua carreira, e rechear mais ainda seu palmarés. Tudo indica que o camisa 10 do Barcelona vai ganhar vários títulos e prêmios essa temporada. 

As vitórias do Barça

Leo Messi já começou somando, quando o Barça conquistou o título de campeão da Liga espanhola. O jogador argentino saiu do banco, para fazer o gol da vitória sobre o Levante, garantindo mais uma Liga para os catalães. 

Publicidade

Depois, o time espanhol também está na Champions e na final da Copa da Espanha, que vai disputar com o Valência. Ou seja, o Barça poderia conquistar dois troféus mais, com Messi se destacando muito nas duas competições. 

Publicidade

Garantida está ainda a presença do Barça na Supercopa, no início da próxima temporada. E, se o Barça ganhar a Champions, eles teriam ainda a Supercopa e a Copa do Mundo de Clubes, esse 2019. Para isso acontecer, ainda faltam algumas partidas, mas esse primeiro ano de Messi como capitão do Barça poderia se revelar incrível. 

Publicidade

Prêmios individuais

Com o sucesso do Barça e todo o destaque em Messi, naturalmente, o argentino é o grande candidato para ganhar vários prêmios e homenagens nesta temporada. Se no passado recente ficou parecendo que as altas entidades do futebol estavam se esquecendo de Messi, esse ano tudo poderia mudar. 

O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro está liderando a artilharia na Champions, com 12 gols, e nas Ligas europeias, com 34. Dificilmente, ele perderia sua sexta Bota de Ouro, por ser o melhor artilheiro entre as principais ligas na Europa, uma distinção que ele também vai receber na Champions. 

Ainda na Champions, ele vem sendo o jogador com mais distinções, de melhor da semana, e poderia estar na disputa pelo prêmio de Melhor Jogador do Ano da UEFA e Melhor Jogador da FIFA. Finalmente, uma das maiores conquistas que ele poderia somar seria sua sexta Bola de Ouro, e se colocar novamente na frente de Cristiano Ronaldo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade