in

Aranhas invadem praia e o que fazem impressiona; assista

Reprodução: Misticaweb

Aranhas são animais que causam medo em várias pessoa, alguns chegam a passar mal apenas com a presença do bicho. Um fato curioso, envolvendo aranhas, deixou muitas pessoas assustadas na Grécia.

Publicidade

A praia foi tomada pelas teias de aranha

Em uma praia, aparentemente tranquila do oeste da Grécia, apareceu uma gigantesca estrutura de aproximadamente 300 metros de comprimento. A estrutura era uma imensa teia de aranha. O local em que onde ocorreu foi tomado por uma grande quantidade de aranhas de uma determinada espécie.  

Segundo informações, o fenômeno aconteceu deu devido às altas temperaturas registradas no local e mudanças do clima na região, na cidade de Aitoliko. O número de aranhas da espécie Tetragnatha aumentou assustadoramente devido ao clima. 

Publicidade

Vídeo impressionante mostra como ficou a paisagem

Outro fator que colaborou para o aumento dessa espécie na região, além das condições climáticas foi a presença massiva de mosquitos no ambiente, visto que as aranhas são predadoras. Há informações que esses aracnídeos costumam tecer gigantescas teias no período de acasalamento. Um vídeo mostrou o quão impressionante ficou a paisagem da praia. 

Publicidade

Essas aranhas não são perigosas, nem para os humanos nem para o meio ambiente, mas a verdade é que a situação deixou os moradores da cidade bastante assustados. Depois que acontece o acasalamento, as aranhas morrem.  

Publicidade

Segundo biólogos, o calor excessivo, e a abundância de alimentos criaram um ambiente perfeito para a procriação da espécie e isso fez com que essa estrutura de teias fosse formada.  

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.