in

Quarteto pode retornar ao time do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Gazeta Press

Mesmo com o Campeonato Brasileiro no início, a comissão técnica do Corinthians está encontrando dificuldade para dar sequência ao time titular. Isso acontece devido ao desgaste físico, que vem ocorrendo desde a reta final do Paulistão e alguns jogos da Copa do Brasil.

Publicidade

No último sábado (04), contra o Vasco, o técnico Fábio Carille surpreendeu muita gente ao optar por escalar muitos jogadores que são considerados reservas. A intenção do treinador alvinegro foi dar descanso aos atletas titulares para treinar forte durante a semana.

A próxima partida do Corinthians pelo Brasileirão será contra o Grêmio, somente no próximo sábado (11). Desta forma, o alvinegro paulista terá uma semana livre e isso deve servir para o Timão recuperar alguns jogadores que estão lesionados e já não atuam em algumas partidas.

Publicidade

Estima-se que nos próximos dias, o clube consiga recuperar o quarteto formado por Henrique, Danilo Avelar, Gustagol e Júnior Urso. Todos eles sequer estrearam na competição nacional, mas existe a possibilidade de todos enfrentarem o Grêmio. No entanto, o Timão adota cautela e não quer forçar muito a recuperação dos atletas.

Publicidade

O Corinthians deve aproveitar ao máximo essa semana livre, que é um fato muito raro dentro do clube, devido ao longo período de jogos em sequência. A última vez que isso aconteceu foi na final do Campeonato Paulista. Com tempo livre, é esperado que o clube faça apenas treinos leves no decorrer da semana.

Publicidade

No momento, o Timão está no meio da tabela do Brasileirão, com uma derrota, um empate e uma vitória. A intenção é colocar um fim nessa oscilação e o técnico Fábio Carille quer ter todos seus atletas à sua disposição nos próximos jogos da competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.