in

Atacante dá indício de acerto com o Corinthians

Alexandre Loureiro/GettyImages

Nesta temporada, o Corinthians terá que enfrentar uma longa sequência de jogos, pois está disputando três competições: Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Portanto, o clube paulista planeja montar um elenco forte, com muitos jogadores de qualidade.

Publicidade

O Timão tem vários atletas no elenco, mas ainda quer trazer jogadores de qualidade, principalmente para o setor ofensivo. Com a ausência de Ángel Romero, a diretoria alvinegra trabalha forte e analisa o mercado em busca de um nome que possa substituir o atacante paraguaio à altura.

Vale destacar que o atacante está em fim de contrato com o Corinthians. A direção alvinegra ainda tentou estender o vínculo do jogador, porém sem sucesso. Agora, Romero está afastado e deve continuar assim até seu contrato com o clube chegar ao fim. Sendo assim, o Timão já analisa nomes no mercado.

Publicidade

O jogador mais cotado para fazer o papel de Romero é o atacante Everaldo, que além de ter habilidade, é um atleta que atua pelos lados do campo. Suas principais qualidades são o drible e a agilidade, funções que ele demostrou em diversas partidas atuando pelo Fluminense.

Publicidade

O Corinthians está com caminho livre para acertar a contratação de Everaldo, já que ele está fora dos planos do Fluminense. O estafe do jogador se reuniu com dirigentes do Tricolor das Laranjeiras, mas as tratativas não evoluíram, pois o atacante não planeja continuar no clube carioca neste ano.

Publicidade

Everaldo não enfrentou o Grêmio, no último domingo (05), pois seu empresário havia informado que ele já estava certo com o Corinthians. No entanto, o clube do Parque São Jorge ainda não oficializou sua contratação, que deve acontecer nos próximos dias.

Pessoas próximas às tratativas informaram que o Corinthians ofereceu mais de R$ 2 milhões para contratar o atacante. Ele está no Fluminense por empréstimo até o dia 17 de maio, mas o detentor de seus direitos é o Velo Clube-SP.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.