in

Vídeos: avião pega fogo e mais de 40 pessoas morrem, entre elas duas crianças

G1

Mais de 40 pessoas morreram durante um incêndio em um avião da Aeroflot, que precisou fazer uma aterrissagem forçada no Aeroporto Internacional de Sheremetievo, que fica em Moscou, Rússia. Neste último domingo (05), vídeos circularam nas redes sociais mostrando o fogo consumindo a aeronave e as pessoas tentando sair rapidamente.

Publicidade

Haviam 78 pessoas no avião, sendo 5 tripulantes e de acordo com as autoridades russas, até o momento já foram confirmadas 41 mortes, mas este número pode aumentar porque há muitos feridos.

A companhia aérea chegou a divulgar uma lista com os nomes dos sobreviventes, mas familiares esperam por uma atualização, pois ainda há um desencontro de informações. Pelo menos duas crianças estão na lista dos mortos, segundo informou o Comitê de Instrução da Rússia.

Publicidade

O avião precisou fazer um pouso forçado, pois um incêndio começou na aeronave, inclusive uma TV russa que estava no aeroporto conseguiu registrar imagens da aeronave sendo tomada pelo fogo e também muita fumaça, enquanto os passageiros desesperados iam saindo através das rampas de emergência.

Publicidade

A France Press informou que o avião partiu do Aeroporto Internacional de Sheremetieo rumo a Mursmank que fica no extremo norte do país, mas foi preciso retornar por causa do incêndio. A aeronave é um modelo Sukhoi Superjet 100 e logo após a decolagem já emitiu um sinal de emergência. A primeira tentativa de pouso não deu certo e na segunda a fuselagem acabou atingindo a pista de pouso.

Publicidade

A agência Ria Novosti informou que um problema elétrico teria sido a causa do incêndio, mas as investigações serão iniciadas em breve para confirmar se este foi mesmo o problema.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br