in

Bombeiros encontram corpo do cachorro que ajudou em Brumadinho e morreu durante resgate

Foto: Twitter EdupercioPratts/ Montagem:Russel

O corpo de Barney, o cachorro do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi encontrado neste domingo (05), por volta da 11h, em um rio ao sul do estado. O animal perdeu a vida quando entrou na água para ajudar nas buscas por um homem que estava desaparecido.

Publicidade

Barney era um cão que atuava em resgates tanto na terra como também na água, mas desta vez ele entrou no rio e não voltou mais à superfície.

Os bombeiros marcaram uma cerimônia para se despedirem de Barney e será nesta segunda-feira, dia 6, às 11h. Os militares se reunirão no Garden Pet, um crematório exclusivo para animais em São José, Grande Florianópolis.

Publicidade

Nas redes sociais, comandantes e treinadores prestaram suas últimas homenagens, reconhecendo a importância que este cachorro teve em vários resgates.

Publicidade

Quando Barney morreu, ele estava com seu tutor na busca por um homem de 60 anos. Geralmente, o cão entrava no rio e saia apontando que encontrou a vítima, mas desta vez ele submergiu e não voltou mais.

Publicidade

Em relação ao homem, as buscas ainda continuam e os bombeiros estão há vários dias tentando encontrar o senhor, inclusive estão usando até drones, mas ele ainda não foi localizado.

A desconfiança de que este homem poderia ter caído no rio é que algumas testemunhas disseram que viram a bicicleta dele na água e, por isso, os bombeiros convocaram Barney para mais esta missão.

A morte de Barney é uma grande perda, deixando não só os bombeiros tristes, mas todos aqueles que sabiam da importância de seu trabalho, pois o cão ajudou muitas famílias em diversas regiões do Brasil. Barney também ajudou no resgate de vítimas em Brumadinho.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br