in

Diretoria fala sobre Sampaoli treinar o Flamengo

Reprodução: Montagem/GonzaloGS

O Flamengo passa por um momento delicado na temporada e isso colocou em xeque o atual treinador da equipe, Abel Braga. Segundo as informações do jornal O Globo,  o técnico do Santos, Jorge Sampaoli e de outro argentino, Eduardo Coudet, do Racing, estão sendo especulados no Flamengo em caso de demissão do Abelão.

Publicidade

Porém, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar, no Blog dele no portal UOL , o atual presidente do Flamengo, Rhodolfo Landi, negou que o técnico argentino Jorge Sampaoli, atualmente no Santos,  foi procurado pelo Flamengo.

“Não procurei o Sampaoli, nem ninguém autorizado a fazer isso em nome do clube”, revelou Landi.

Publicidade

Jorge Sampaoli já havia sido especulado no Flamengo no início do ano, porém, o grande alvo do rubro-negro para substituir o na época treinador do rubro-negro, Dorival Jr, era Renato Portaluppi, do Grêmio.

Publicidade

A novela entre Flamengo e Renato se estendeu por meses e teve um desfecho negativo para o clube carioca. Portaluppi preferiu continuar no Grêmio o que causou muita revolta no clube e nos torcedores, deixando a impressão que o clube foi usado como trampolim para Renato ganhar um grande aumento salarial na equipe gaúcha.

Publicidade

Depois o mal-estar e a renovação de Renato Gaúcho com o Grêmio, o Flamengo optou pela chegada de Abel Braga ao invés de Sampaoli. Isso porque, o treinador argentino sofreu uma resistência interna de parte de influenciadores da gestão de Landim. 

Agora, por mais que o clube negue que procurou Sampaoli, o nome dele é visto com carinho e uma investida em caso de demissão de Abel não pode ser descartada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil