in

Dormir de lado causa ruga; toda mulher precisa aprender a deitar da forma certa, confira

IG

Muitas mulheres investem no ‘sono restaurador’ para ficarem mais bonitas e isto realmente é verdade, é preciso dormir bem para ter a aparência mais jovem, porém, o efeito pode ser justamente o contrário se não souber deitar corretamente. Quem dorme de lado ou com o rosto colado no travesseiro pode causar várias rugas ao longo dos anos, além das rugas de expressão que irão surgir com o tempo.

Publicidade

As ‘rugas do sono’, são diferentes das linhas de expressão e geralmente elas são verticais ou diagonais e poderiam ser evitadas de forma simples, bastando se deitar corretamente.

Claro que estas marcas não aparecem de um dia para o outro, ou ao longo de uma semana ou de um mês, mas elas vão se formando diariamente, pois a mulher passa a noite toda com o rosto espremido no travesseiro, ‘estragando’ seu rosto.

Publicidade

Dormir de lado ou de bruços leva à distorção dos tecidos faciais e com o tempo a situação vai se agravando e as marcas vão se firmando no rosto. Quando nos deitamos, escolhemos uma posição, mas depois que dormimos, inconscientemente vamos mudando de um lado para o outro e isso é bom, o problema é quando a mulher deita de lado e passa praticamente a noite toda assim, com o rosto contra o travesseiro.

Publicidade

Por isso é importante que a mulher comece a condicionar o corpo a dormir o máximo de tempo possível em posição reta e se for o caso pode até colocar algumas almofadas de lado, para evitar de virar durante o sono.

Publicidade

A princípio pode até parecer um pouco complicado, principalmente para quem já se acostumou a dormir de lado, mas é por uma boa causa e lembrar que irá ajudar a evitar rugas será um bom incentivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br