in

Frustrado, Aguinaldo Silva escreve fim de O Sétimo Guardião e desabafa se valeu a pena

UOL

Na madrugada deste último sábado (4) o ator Aguinaldo Silva escreveu o derradeiro final da novela O Sétimo Guardião, que não agradou a maioria dos telespectadores e foi duramente criticada nas redes sociais.

Publicidade

O novelista foi responsável por grandes sucessos da TV Globo, como Tieta e Senhora do Destino, porém os problemas da sua mais recente produção o deixaram frustrado com seu trabalho, inclusive ele desabafou no Twitter se realmente valeu a pena tanto esforço.

“Muitas vezes na vida escrevi a palavra ‘Fim’… E ela, para mim, sempre significou ‘recomeço’. Hoje, mais uma vez a escrevi: ‘Fim’! E agora me pergunto, como naquela canção de Ivan Lins: vai valer a pena ter sobrevivido?’, disse ele em seu perfil no microblog fazendo referência com a canção Começar de Novo.

Publicidade

O autor é muito acostumado a ser elogiado por novelas de sua autoria, porém ele experimentou o lado inverso do sucesso com O Sétimo Guardião. A atração que conta a história dos protetores da fonte mágica foi muito criticada por apresentar uma história sem sentido algum, mesmo sendo de realismo fantástico.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A audiência de O Sétimo Guardião reflete essa polêmica. Com a média de 28,6 pontos para a Grande São Paulo, ela apresentou um índice muito baixo para a principal faixa de horário da TV Globo. No dia 31 de dezembro ela registrou o pior ibope de uma novela das nove da emissora, atingiu apenas 15,2 pontos.

Publicidade

Enquanto O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrsco, teve um desempenho de 38,2 pontos se aproximando da casa dos 50 na reta final, a trama de Aguinaldo amarga próximo dos 30 pontos nos últimos capítulos.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .