in

Flamengo analisa troca de Abel por Sampaoli e outro argentino

(Foto: GonzaloGS)

O Mengão até tentou deixar claro que o trabalho do técnico Abel Braga continua com respaldo internamente no clube. Ontem (3), o Clube de Regatas do Flamengo emitiu uma nota oficial  enfatizando que o trabalho na temporada está sendo bem feito, lembrando o título carioca de 2019 e o título do torneio da Florida Cup. Mas a nota não pegou muito bem entre os próprios torcedores rubro-negros e também na imprensa futebolística.

Publicidade

Agora, voltou a surgiu uma fonte forte sobre a possível demissão de Abel Braga e a mudança no comando técnico do clube da Gávea. Segundo o conceituado jornal O Globo, a cúpula do Fla etá sim disposta a fazer mudança contrariando toda a nota oficial do clube no dia de ontem.

Segundo o jornal, nesta sexta-feira (3), correntes políticas da gestão de Rhodolfo Landim começaram discutir nomes para substituir o técnico Abel Braga. Ainda segundo as informações, internamente ainda há uma resistência quanto a trazer um técnico estrangeiro para treinar o Flamengo, mas Jorge Sampaoli, do Santos e Eduardo Coudet, do Racing foram lembrados na reunião.

Publicidade

O clima tenso, e a possível demissão de Abel Braga do comando do Flamengo se intensificou após a derrota do clube diante da LDU de Quito, no Equador. O resultado negativo colocou em xeque a classificação para as fases de mata-mata da Libertadores da América, principal desejo do clube para a temporada.

Publicidade

E para piorar, o Flamengo perdeu a partida no último domingo (28), contra o Internacional em Porto Alegre, pelo Brasileirão, aumentando ainda mais a crise no clube e a pressão para mudança de técnico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil