in

Bebê morre horas após esta foto e mãe faz grave alerta: ‘só quero avisar outras famílias’

Divulgação/bebemamae

Uma bebezinha veio a óbito logo após a mãe tirar uma linda foto dela. A criança parecia perfeitamente saudável, porém, em poucas horas, sua saúde decaiu muito e o pior acabou acontecendo. A garotinha Fleur Edwards dormiu aparentemente bem, mas não acordou mais. 

Publicidade

Após o falecimento da criança ficou constatado o que levou ao falecimento da bebê. A morte foi causada por uma infecção causada pela bactéria Estreptococo do grupo B. Um dia antes da tragédia, a família havia comparecido a um evento com a menina.

“Ela foi segurada e beijada por muitas pessoas naquele dia, provavelmente alguém a segurou sem ter lavado as mãos ou algo assim e acabou passando a bactéria para ela. Eu só quero avisar outras famílias para tomarem cuidado com quem tem contato com seus filhos nos primeiros meses. As visitas precisam sempre lavar as mãos antes de segurar neném e não devem beijá-lo”, disse Emily Vandenbrouck, mãe da criança.

Publicidade

O caso que aconteceu em Devon, na Inglaterra, serve de alerta para outros pais. Por isso, a mãe resolveu falar sobre o assunto. Quando recém-nascidos receberem visita, é necessário que alguns cuidados sejam tomados. Lavar as mãos antes de segurar a criança ou usar álcool em gel é essencial.

Publicidade

É importante que a visita segure o bebê com a autorização dos pais. Pessoas que estejam gripadas ou com qualquer tipo de doença devem evitar segurar recém-nascidos, pois podem acabar contaminando os pequenos. Como nessa fase da vida o sistema imunológico não está totalmente formado, eles ficam mais suscetíveis a contrair qualquer tipo de doença.

Publicidade

Algumas enfermidades que são simples em adultos podem acabar sendo fatais nos bebês. Por isso, os pais devem ficar atentos e sempre orientar as visitas sobre o procedimento antes de carregar os pequenos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.