in

Luto na TV: querido ator da Globo tem mal súbito e morre em casa

1News

A morte é um mal inevitável no qual todos os seres humanos estão fadados. Ela pode acontecer de forma esperada, quando a pessoa está com uma doença incurável, ou de repente, seja por um mal súbito ou por um trágico acidente que deixam as famílias desoladas.

Publicidade

Na manhã deste sábado (04) faleceu o querido ator que já trabalhou na TV Globo, Andrade Júnior, na casa em que ele residia e que fica localizada na região de Sobradinho. O ator teve um mal súbito e veio a óbito vítima de uma parada cardíaca.

Publicidade

A morte aconteceu por volta das 6h30 (horário de Brasília). Até o final da manhã deste sábado a família ainda não tinha divulgado nenhuma informação ou detalhes sobre o sepultamento de Andrade.

Publicidade

O artista era um verdadeiro autodidata e foi um dos responsáveis por construir as artes cênicas no Distrito Federal. Ele acumula mais de 50 anos de carreira na televisão, cinema e teatro, já tendo participado de 100 produções dos mais variados estilos e gêneros.

Publicidade

Ela já participou de algumas produções da TV Globo. A última aparição dele na emissora dos Marinho foi no ano de 2017 na produção de fim de ano “Meio Expediente”, a qual conta a história de um servidor público que participou de um bolão premiado da loteria, porém ficou de fora da repartição do prêmio. Seu papel foi de Gadelha, um tipo de Papai Noel da realidade.

Ainda no mesmo ano ele atuou em DF2, se vestindo do bom velhinho para entregar presente para as crianças no projeto social “Despertar da Sabedoria”, que fica localizado em Ceilândia. O ator recebeu uma homenagem em 2014 no 3º Festival Curta Brasília quando teve a exibição do documentário Onnipresença: o cinema de Andrade Júnior. Como pôde ser lido, o ator era muito querido no meio artístico.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .