in

Bebê de 6 meses morre após consumir mel e caso serve de alerta para os pais

Drjaymepediatra/Montagem-Russel

Um bebê de 6 meses de idade morreu após consumir mel, o caso aconteceu em Tóquio e serve de alerta para pais do mundo todo. Autoridades japonesas apontaram botulismo infantil como causa do óbito e esta foi a primeira vez que isto aconteceu no país desde 1986, ano em que teve início o registro destas estatísticas.

Publicidade

Os pais estavam dando ao bebê mel misturado com suco e isto acontecia ao menos duas vezes ao dia. O jornal The Japan Times informou que os pais não tinham ideia de que o alimento não era indicado para crianças nesta idade e que agora estão arrasados.

O bebê começou a ter convulsões e foi levado imediatamente para o hospital, apresentando também grande dificuldade para respirar. Foram realizados os exames e os resultados apontaram que um pote de mel estava contaminado com a bactéria conhecida por Clostridium botulinum.

Publicidade

Essa bactéria é responsável pelo botulismo infantil e pode ser encontrada em todo alimento que não é conservado corretamente, seja carne, peixes, vegetais e mel, como foi neste caso. E o mel é apontado como a principal fonte de alimento com infecção que traz riscos a bebês com menos de 1 ano de idade.

Publicidade

Uma vez que o alimento contaminado é ingerido, a bactéria começa a agir no organismo e produz uma toxina que ataca o intestino, sendo que este órgão não é totalmente desenvolvido nos bebês. Muitos pais confundem o botulismo com paralisia ocasionada por acidente vascular cerebral, por isso o bebê deve ser levado imediatamente ao hospital para que possa ser avaliado por um profissional da saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br