in

Após 100 dias, corpo intacto é encontrado em Brumadinho e surpreende equipe de resgate

O Tempo / Alex de Jesus

Já se passaram mais de três meses do rompimento da barragem de minério de Brumadinho que, devido ao derramamento de lama, boa parte do município mineiro ficou destruído. Houve mais de 230 mortes confirmadas, além de desaparecidos e centenas de desabrigados que ainda não retomaram a vida normal.

Publicidade

Uma surpresa aconteceu em um dos resgates das vítimas. Foi localizado um corpo intacto em seu estado completo, sem a separação dos membros e com todo material necessário para ser realizada a identificação. Ele foi encontrado sob a lama pelo Corpo de Bombeiros.

Esse resgate aconteceu no último dia 21 de abril e a sua identificação foi feita pela equipe do Instituto Médico-Legal (IML) na segunda-feira. Porém, os detalhes e as condições do corpo foram divulgadas apenas na última quinta-feira (02) pela Polícia Civil do estado.

Publicidade

Esse fato deixou os legistas muito surpresos, afinal já se completaram 100 dias do acidente e a cada momento os corpos ficam cada vez mais decompostos. De acordo com Ricardo Moreira Araújo, que é chefe da seção do IML, foi possível o reconhecimento de 151 vítimas apenas com fragmentos encontrados e não com corpos em sua totalidade.

Publicidade

O estado de conservação dessa vítima era tamanho que foi possível o seu reconhecimento através do análise de impressões digitais que é um dos mais difíceis devido o tempo passado. Outros tipos de reconhecimento são: arcada dentária, exames antropológicos e DNA.

Publicidade

Até o momento foram encontradas 233 vítimas sob a lama, e apenas 82 estava com condições favoráveis para a análise. Ainda há a busca de outras 37 pessoas que não foram localizadas até a presente data.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .