in

Bolsonaro não consegue impedir aumento no preço do gás; saiba quando irá valer novo preço

Uol/Montagem-Russel

O governo anunciou uma mobilização para garantir um preço menor para o botijão de gás, mas o que acontecerá nos próximos dias é um reajuste. Bolsonaro prepara um movimento para derrubar o monopólio da Petrobras e garantir uma competição no setor, para, assim, obter um menor preço para o consumidor final; mas, por enquanto, a realidade é bem diferente da expectativa.

Publicidade

Estudos apontam que a redução no preço do gás irá ajudar na retomada do crescimento em todo país e gerar milhões de novos empregos na próxima década, mesmo assim o projeto vem encontrando resistência.

Enquanto isso, a Petrobras já avisou que, a partir deste domingo, dia 5, haverá um reajuste de 3,43% em média no preço do GLP – Gás Liquefeito de Petróleo, o gás de cozinha, valendo o novo preço para o botijão de 13 quilos.

Publicidade

Vale lembrar que o último reajuste foi no dia 5 de fevereiro, há três meses; e o consumidor brasileiro acreditava que o botijão de 13 quilos teria seu preço reduzido, mas acontecerá justamente o contrário, pelo menos por enquanto, já que Jair Bolsonaro ainda não encontrou uma forma de colocar seu projeto em ação.

Publicidade

O Sindigas – Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo, divulgou uma nota, informando que todas as distribuidoras associadas já foram comunicadas nesta sexta-feira (03) e estarão reajustando o preço a partir deste domingo (05).

Publicidade

Quem tiver algum botijão vazio e quiser garantir uma economia deve efetuar a compra neste sábado. Quem deixar para a próxima semana já irá adquirir o produto com novo preço.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br