in

Bebê de 1 mês tem braço amputado após tragédia e família se revolta

G1

Um bebê de apenas 1 mês teve o braço amputado e o motivo é surpreendente: uma telha da residência onde a família vive caiu sobre ele. A família que mora em Mongaguá, litoral de São Paulo, ficou desesperada e alega que houve negligência no atendimento ao garotinho.

Publicidade

A tia do bebê, Sibele dos Santos, disse que neste último domingo (28), um forte temporal atingiu a região e o vento arrancou várias telhas da casa onde a criança vive, sendo que uma delas acabou acertando o braço esquerdo do menino que estava na sala com a mãe. O teto desabou sobre eles, que felizmente não morreram, mas o bebê precisou ter o bracinho amputado.

Desesperada, a mãe levou o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima e, de acordo com a prefeitura, isso ocorreu por volta das 18h20. O médico prestou os primeiros atendimentos e o ortopedista foi chamado para tentar estabilizar o sangramento da fratura exposta. Em seguida começou a tentativa de conseguir uma vaga em alguma unidade hospitalar.

Publicidade

O Hospital Regional de Itanhaém informou que o bebê deveria ser levado para a unidade de Praia Grande que é referência em traumas e isto se deu por volta da 18h35. O hospital garante que o menino recebeu a assistência necessária, só que lá não faz reimplante de membros e então o bebê precisou ser levado para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, só que não havia vaga.

Publicidade

A família alega que o bebê teve o braço amputado pro negligência e demora na transferência e informou que os próprios médicos teriam dito que a remoção do membro ocorreu por demora no atendimento.

Publicidade

O hospital garantiu que não houve negligência e nem demora no atendimento e em nota disse que a liberação de vagas para transferir pacientes não depende da unidade. O bebê está agora na UTI neonatal do Hospital das Clínicas e seu quadro é estável.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br