in

Polícia venezuelana rouba, agride e atira em motoqueiro; assista ao vídeo

Reprodução: Twitter Kim Kataguiri

O povo venezuelano vive um momento muito difícil. A crise financeira se agravou no país nos últimos e a ditadura comandada pelo presidente Nicolás Maduro tem atacado sem dó a população que se posiciona contrária a ele.

Publicidade

Nesta quinta-feira (2), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM) postou um vídeo de mais um ataque das forças policiais à população. Um motoqueiro teve sua moto roubada, foi agredido e ainda levou um tiro.

“Nesse vídeo você pode ver a Guarda Nacional Bolivariana do Maduro ROUBANDO a moto de um cidadão. Logo depois de espancá-lo ainda atiram nele. É esse o futuro que o PT queria para o Brasil”, escreveu Kataguiri. O vídeo de pouco mais de 45 segundos é revoltante.

Publicidade

O homem, de capacete, é cercado por vários soldados que também estavam em moto. Ele leva tapas no rosto é empurrado no chão por um dos soldados. Caído, outros dois vão para cima dele. Um tenta lhe aplicar um mata-leão. Depois de alguns segundos, o homem se desvencilha e foge. Um disparo é feito e parecer atingir a perna do homem, que não estava mancando e começa a mancar.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

As cenas são reflexo do acirramento de ânimos que houve nos últimos dias. O autodeclarado presidente Juan Guaidó afirmou que tem o apoio de militares. Maduro, por outro lado, se mantém como pode no poder. Na quarta-feira, um tanque atropelou dezenas de manifestantes.

Publicidade

Desde o início deste ano, o regime matou 55 manifestantes. Ainda houve 200 feridos nos confrontos entre manifestantes e as forças de segurança da Venezuela.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!