in

Nasa está se preparando para colisão com grande meteoro e internautas zombam da situação

Sputnik Brasil

A Nasa está se preparando para um impacto com um meteoro de grandes proporções, uma vez que o corpo celeste medindo de 100 a 300 metros pode liberar energia suficiente para dizimar com a vida terrestre.

Publicidade

Mas não há nenhum meteoro dessa proporção com destino traçado para o nosso planeta, o mais próximo disso é um asteroide que vai passar muito perto da terra no dia 29 de abril de 2027 e as chances de colisão são de apenas 10%. Porém a Agência Espacial dos Estados Unidos convocou pesquisadores e cientistas de todo mundo para estudar medidas, caso um cenário caótico for acontecer.

Paul Chodas que é diretor do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra, da Nasa, concedeu uma entrevista para a NPR e disse que essa é uma ameaça muito pouco provável de acontecer, porém o objetivo é seguir todos os passos necessários, caso um cenário real desses aconteça algum dia.

Publicidade

Porém, por mais que a mais famosa agência espacial do mundo esteja tratando com seriedade e preocupação um assunto que é de interesse de toda população mundial, internautas estão usando seus perfis em redes sociais para zombar da situação.

Publicidade

Um internauta chega a pedir para que deixem o meteoro cair, como você pode ver na publicação acima.

Publicidade

Já outro seguidor faz a seguinte postagem: “Vi uma reportagem que a @NASA ta preocupada com um meteoro que vai atingir a terra, acredito que seria melhor tentar desviar ele para o brasil e acabar com esse país”, disse outra publicação.

Teve até seguidor que fez a comparação disso com uma partida de futebol: “A NASA acabou de informar que já tem uma medida para caso um meteoro atinja a Terra: “O Guerrero mata no peito e distribui”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .