in

Menino ouve zumbindo por dias e o que é encontrado dentro do ouvido dele surpreende

Revistagalileu

Um menino de 9 anos de idade ficou por alguns dias ouvindo um zumbido, a família mora em Connecticut, Estados Unidos e estava desesperada, pois já não sabia o que fazer para ajudar o garotinho.

Publicidade

O zumbido não parava, era 24 horas por dia e a criança não conseguia se alimentar direito e muito menos dormir, sentindo aquele incômodo o tempo todo.

O garoto foi levado a um ambulatório de otorrinolaringologia pediátrica depois de 3 dias com aquele zumbido enlouquecedor e o médico começou a analisá-lo. Não precisou muito tempo para descobrir que havia um carrapato preso no tímpano da criança e o local já estava até inflamado.

Publicidade

Um residente que trabalha no Yale New Haven Hospital, ajudou no atendimento ao menino e disse que este zumbido que o garoto ficou ouvindo por três dias, provavelmente era o carrapato se movendo pelo canal auditivo e explicou: “Quanto mais próximo qualquer som chegar ao tímpano, mais alto ele será ouvido pelo paciente. À medida que o artrópode se aproximava, o menino provavelmente o ouviu cada vez mais alto“.

Publicidade

Os médicos tentaram remover o carrapato contando com um microscópio operatório. Só que o carrapato estava com sua boca presa na membrana tímpica para se alimentar do sangue da criança.

Publicidade

O paciente então foi levado para a sala de cirurgia onde a remoção pode ser feita através de um aparelho que se parece com um gancho.

O garoto precisou receber antibióticos para evitar uma possível infecção e depois de um mês já estava bem, livre do zumbido e com a audição perfeita.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br