in

Estudante se joga em atirador e evita massacre em universidade; morreu para salvar colegas

Cortiarte/Montagem-Russel

Riley Howell, 21 anos, está sendo considerado um herói porque ele perdeu a própria vida para salvar os colegas em uma universidade nos Estados Unidos. A polícia do condado de Mecklenburg está investigando o caso para tentar esclarecer o ataque a uma universidade na Carolina do Norte nesta última terça-feira (30), que terminou na morte de duas pessoas e quatro feridas.

Publicidade

Mas se Riley não tivesse agido rapidamente, o número de mortos teria sido muito maior. O jovem estudante encontrava-se na sala onde o atirador começou a disparar e todos os alunos começaram a fugir ou então se esconder. Só que Riley Howell surpreendeu a todos e se jogou contra o atirador. Como os policiais já estavam dentro da universidade, conseguiram deter o assassino após ele ter sido barrado pelo jovem estudante.

Riley levou vários tiros e acabou não resistindo, vindo a óbito. Um outro estudante de 19 anos, Ellis Parlier, também morreu no ataque. Quatro alunos ficaram feridos, mas não correm mais risco de morrer.

Publicidade

Kerr Putney, chefe de polícia de Charlotte, disse que se não fosse a atitude corajosa do rapaz, o atirador não teria sido detido naquele momento e muitos outros estudantes teriam perdido a vida. “Infelizmente ele teve que dar a própria vida no processo, mas o sacrifício dele salvou vidas“, disse o policial.

Publicidade

O atirador foi preso e identificado como Trystan Andrew Terrell, mas ainda não se sabe o que o levou a atacar a universidade, com a intenção de promover um verdadeiro massacre. Ele já havia estudado na instituição, mas acabou desistindo de ir às aulas há alguns meses. A polícia já sabe que o sujeito já foi indiciado duas vezes por homicídio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br