in

Canal fechado transmite Palmeiras, bate canal do Grupo Globo e lidera entre fechados

Rede Globo

A Rede Globo de Televisão vive um drama após ter como incerta a negociação com o Palmeiras. Por enquanto o clube alviverde não pretende fechar um acordo com a emissora, e isso tem ocasionado diversos problemas para os dois lados.

Publicidade

O único beneficiado com o caso foi o Grupo Turner, pois o investimento alocado no Palmeiras já começou a dar resultado. Na estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo, o canal TNT transmitiu a partida entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque.

O duelo entre os atuais campeões da série A e B do Campeonato Brasileiro, ficou em primeiro lugar de audiência da Televisão paga e em quarto de todas as emissoras do país. Segundo o Ibope, o número de audiência na cidade de São Paulo chegou a 4,79, quase o dobro do registrado pelo SportTV que pertence ao Grupo Globo.

Publicidade

Ao todo, 2,8 milhões de pessoas acompanharam ao vivo a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, um número considerado ótimo para a TV fechada. Com isso, a Rede Globo de Televisão pode estar levando um prejuízo enorme por não transmitir os jogos do Verdão.

Publicidade

Vale ressaltar que o clube alviverde segue negociando com a Globo sobre os direitos de transmissão de suas partidas na TV aberta e também no pay-per-view. Por enquanto, o Palmeiras terá apenas 12 partidas transmitidas do Campeonato Brasileiro, por ter assinado apenas com o Grupo Turner.

Publicidade

Além do prejuízo por não poder transmitir os jogos do Verdão, a Globo também não poderá incluir o clube paulista no jogo virtual Cartola FC. Os atletas que atuarem pelo Palmeiras não poderão ser escalados, pois eles não terão suas estatísticas atualizadas.

Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com