in

Jornalista da GloboNews é ameaçado no Twitter e recebe apoio dos internautas

Discursos de ódio nas redes sociais estão ocorrendo a cada dia com mais frequência nas redes sociais. Após a polarização ocorrida nas eleições entre direita e esquerda, até ameaças de morte estão ocorrendo após manifestações públicas de pessoas famosas ligadas à políticas ou a jornalistas, como ocorreu na noite de ontem com o jornalista Guga Chacra, correspondente internacional da GloboNews em Nova York, Estados Unidos.

Publicidade

A ameaça de morte ao jornalista ocorreu após a publicação de um post no qual Chacra alertava seus seguidores de uma videoconferência que faria na Casa do Saber no Rio de Janeiro.

Seguidores do Rio, farei uma palestra amanhã na ‘Casa do Saber’ sobre as relações entre Israel e EUA. Será por videoconferência aqui de Nova York
, escreveu.

Publicidade

Logo após essa publicação, um seguidor escreveu a seguinte frase ameaçando o jornalista: “Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada“.

Publicidade

Logo após ler a mensagem, o jornalista fez questão de capturar a mensagem e enviar as autoridades competentes para investigar o caso. A informação da denúncia foi logo anunciada pelo próprio jornalista.

Publicidade

Após a informação, o ameaçador apagou o tweet e também o seu perfil na rede social para dificultar o trabalho dos policiais. A atitude do ameaçador foi comentada por Guga Chara que disse que o seguidor é um covarde por ter apagado a ameaça e sua conta. Ele afirmou também afirmou que em breve o caso seria esclarecido.

Internautas reagiram na publicação do correspondente da emissora, alguns dizem que o dono da publicação ameaçadora é eleitor de Bolsonaro.

Outros enviaram mensagem de apoio ao jornalista. Confira alguns dos tweets.

Guga Chacra trabalha na GloboNews desde 2012 e participa ao vivo de coberturas internacionais da emissora nos programas Em Pauta e Jornal da Dez, assim como de documentários feitos pela emissora ao redor do mundo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.