in

Urgente: goleiro Iker Casillas sofre infarto do miocárdio e real estado de saúde é divulgado

Getty Images

Iker Casillas, goleiro campeão do mundo pela Espanha em 2010, além de ser o principal jogador em atividade em Portugal, teve que ser levado às pressas para um hospital após trabalhos realizados na manhã deste dia 1º, pelo seu clube, o Futebol Clube do Porto.

Publicidade

As suspeitas são de que ele tenha sido acometido por um infarto no miocárdio. Assim que a notícia foi divulgada, os torcedores e fãs do futebol começaram a repercutir o caso, abalados com o seu estado de saúde.

De acordo com o último boletim médio, o atleta de 37 anos foi submetido de forma imediata a um procedimento de cateterismo. O seu estado, neste momento, é estável, não havendo risco de vida.

Publicidade

O portal UOL Esportes apurou que o goleiro campeão de Copa do Mundo está em estado consciente, conversando com médicos e familiares. Todavia, por conta do problema, ele deverá desfalcar a sua equipe pelo resto da temporada europeia, que termina no meio do ano.

Publicidade

Com isso, quem deverá ocupar a sua posição no gol do Porto será o brasileiro Vaná, ex-jogador de clubes como Coritiba e ABC. O treinamento em questão onde ocorreu o incidente com Iker Casillas fazia parte dos preparativos para a partida a ser disputada em casa, no próximo sábado (4), contra o Deportivo Aves.

Publicidade

O goleiro é muito conhecido no cenário futebolístico internacional. Além de ter na bagagem uma Copa do Mundo pela sua seleção nacional, ele realizou uma passagem memorável pela equipe espanhola do Real Madrid, onde conquistou três Ligas dos Campeões, cinco campeonatos nacionais, dentre outros títulos de grande expressão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com