in

Entenda se devemos pagar os avós para cuidar dos filhos e deixar de tratá-los como babás

Mãe de Guri

Muitas pessoas acreditam que é uma obrigação dos avós cuidar dos netos quando crianças, mesmo sem se preocuparem com os esforços e os gastos que isso proporcionam, então, como poder ajudar eles a ter uma melhor condição de cuidar dos netinhos?

Publicidade

Para ajudar a estabelecer isso, foi feita uma análise estatística pelo Finder.com.au, uma organização australiana, que coletou alguns dados de um escritório de estatística do país e descobriu um valor alarmante. Tem avós que ajudam os pais a economizaram até US$ 2,29 milhões.

Além disso, o estudo revelou que alguns avós até bancam os estudos dos netos chegando a gastar mais de US$ 400 mil ao ano. Cerca de 40% deles afirmam que é um verdadeiro sacrifício financeiro ajudar a cuidar dos filhos de seus filhos, e 20% classificou isso como um fardo financeiro. 98% dos avós não recebem qualquer ajuda financeira para ajudar a amenizar as despesas.

Publicidade

Algumas dicas são importantes para ajudar esses avós. Caso eles não queiram receber por isso, prepare algumas refeições e guarde-as em sua geladeira, seja congelando ou não, isso já vai ajudar muito a poupar um certo gasto.

Publicidade

Ajude eles nos reparos da casa, como trocar uma torneira ou pintar um banheiro, por exemplo. Leve eles para passear, nem que seja junto com os netos, mas proporcionar um almoço em um shopping ou uma sessão de cinema será revigorante para seus pais que tanto ajudam a cuidar dos seus filhos.

Publicidade

Tire um dia da semana e limpe a casa deles, nem que seja lavar o banheiro, lavar uma louça, cortar o gramado, mas ajude-os com alguma coisa. Peça a companhia deles para qualquer coisa que vá fazer, como ir ao supermercado, eles se sentirão valorizados com esse simples ato. Para finalizar, sempre os ajude de todas as formas que puder, e jamais pense que você está fazendo um favor deixando eles cuidar de seus filhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .