in

Aluno mata coordenador na frente de todos dentro de escola e motivo surpreende

Mais um crime envolvendo um menor de idade dentro de uma escola chocou o país nesta última terça-feira (30). Um tiro pelas costas e a curta distância foi o suficiente para matar mais um profissional de ensino.

Publicidade

Um aluno de 17 anos de idade matou Júlio Cesar Barroso de Souza, 41 anos de idade, que é coordenador da Escola Estadual Céu Azul, que fica na cidade de Valparaíso de Goiás. Segundo informações dadas pelo delegado Rafael Abrão, a instituição de ensino estava lotada no momento do ato e até agora o jovem ainda não foi encontrado.

Nenhum advogado se apresentou na delegacia de polícia como responsável pelo adolescente até a noite de quarta. Notas foram emitidas pelas secretarias estaduais de Educação e Segurança Pública dizendo que estão acompanhado o ocorrido com as equipes do município.

Publicidade

O que choca no crime é o motivo que levou o aluno a tirar a vida do coordenador. Segundo a Polícia Civil, o coordenador e o aluno, que cursa o segundo ano do ensino médio, discutiram no período da manhã. Após isso, ele voltou às 15h, e disparou contra a vítima que estava dentro da sala dos professores.

Publicidade

Tão logo aconteceu os disparos, foram chamadas as equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, porém o docente não resistiu e morreu ainda no local. Também foi disponibilizada uma equipe da perícia no local.

Publicidade

Uma estudante, que é matriculada na instituição de ensino revelou outros detalhes: “Ele [aluno] xingou uma professora por vários palavrões, arrumou confusão com ela. O professor deu a suspensão e disse que, caso ele voltasse a ameaçar a funcionária, iria chamar a polícia”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .