in

Zeca Pagodinho fica arrasado com morte de Beth Carvalho e silêncio revela dor profunda

Reprodução / TV Globo

A sambista Beth Carvalho morreu no final da tarde desta terça-feira (30), depois de três meses internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. A causa da morte da cantora de 72 anos foi infecção generalizada.

Publicidade

Beth é uma das maiores sambistas brasileiras de todos os tempos. Ao longo de sua carreira, compôs e cantou grandes sucessos. Além disso, colaborou para a música brasileira ao lançar compositores do calibre de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.

Zeca sempre demonstrou a consideração que tem por sua “madrinha” Beth Carvalho. Um dos artistas mais populares do país, ele reconhecia que a porta para o sucesso foi aberta por Beth.

Publicidade

Zeca recebeu a notícia da morte minutos depois do ocorrido. Ele estava em companhia de Jorge Aragão quando foi informado de que sua madrinha havia falecido. Beth Carvalho estava internada desde janeiro.

Publicidade

O sambista não comentou a morte de Beth. O motivo não é porque ele não quis, mas sim porque não se encontra em condições de falar. A assessoria de Zeca Pagodinho revelou que ele não teria condições de comentar a perda da artista nesta terça-feira.

Publicidade

Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e outros artistas preparam uma grande homenagem a Beth Carvalho. A cantora vai deixar saudades e construiu um legado inigualável na música.

A Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do coração de Beth, também homenageou a artista e reconheceu sua importância na história da escola mais tradicional do Brasil. A Velha Guarda da Mangueira perde uma de suas mais importantes figuras.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!