in

Família de grávida que morreu em Brumadinho pede indenização milionária: veja o valor

Reprodução: Bhaz/Adriano Machado/Reuters / Montagem: Nado News

A tragédia de Brumadinho, que aconteceu no fim de janeiro deste ano deixou 231 mortos e 41 desaparecidos até o momento. O rompimento da barragem de minérios também é considerada um dos maiores desastres ambientais do país.

Publicidade

A família de algumas das vítimas fatais do acidente está pedindo uma indenização milionária contra a empresa que era responsável pela barragem que se rompeu. Fernanda Damian, que estava grávida de 5 meses, e seu namorado, Luiz Taliberti, eram hóspedes de uma pousada que foi atingida em cheio pela lama que invadiu o pequeno município mineiro.

Junto do casal estava a cunhada de Fernanda, Camila. Eles está pedindo um valor de R$ 10 milhões para cada pessoa que morreu no acidente. Sendo assim, considerando o bebê que ela estava esperando, a família quer receber da Vale, um valor de 40 milhões de reais.

Publicidade

Além disso, a família das vítimas estão pedindo que em cada porta da companhia seja escrita a seguinte frase: “A vida vale mais do que o lucro. Camila, Fernanda, Lorenzo e Luiz, desculpem-nos por tirar-lhes as suas vidas”.

Publicidade

O advogado da família concedeu uma entrevista para a revista Veja, da editora Abril que o objetivo deles é lutar pra que sejam mudados os parâmetros de indenização sobre mortes que são praticados no país e, segundo ele, são vergonhosos.

Publicidade

Ainda segundo o profissional, a companhia responsável pela boa conservação das barragens e segurança das pessoas, teve um lucro superior a 25 bilhões de reais em 2018 e quer pagar um valor entre 300 mil e 500 mil por cada vítima fatal.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .