in

‘Mulher tem que ganhar menos porque é menos inteligente’, diz deputado em vídeo

A diferença salarial entre homens e mulheres é um assunto muito polêmico no Brasil e em outras partes do mundo. Há políticos que defendem a igualdade salarial, independente de ser homem ou mulher, mas há quem defenda que mulher tem que ganhar menos, com a justificativa de ser ‘menos inteligente’ que os homens, e foi isso que um deputado disse.

Publicidade

Janusz Korwin-Mikke, de 74 anos de idade, é um político ultraconservador polonês que deixou os membros do Parlamento da Europa horrorizados com sua fala: “as mulheres devem ganhar menos porque são mais fracas, menores e menos inteligentes. Elas devem ganhar menos. Isso é tudo”.

Mas essa declaração do deputado não foi deixada de lado, principalmente pela deputada socialista espanhola, Iratxe García. Ela começa a fala dizendo que se dependesse dele ela não teria o direito de estar lá como deputada, e que ele se magoa e fica preocupado que as mulheres estão ocupando posições iguais a dele.

Publicidade

A deputada não deixa a situação barata e finaliza a sua fala com a seguinte frase: “estou aqui para defender as mulheres europeias de homens como você”. Confira abaixo o vídeo que está dando o que falar.

Publicidade

Iratxe García disse que vai pedir sanções contra o polonês e Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, comunicou que já abriu uma investigação do caso.

Publicidade

Se Janusz Korwin-Mikke for considerado culpado em infringir regras da casa ele poderá receber como punição uma reprimenda, uma multa ou ficar suspenso por um período. Ele já recebeu uma punição em 2012 por tecer comentários racistas e três anos depois por fazer uma saudação nazista no plenário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .