in

‘Carta de despedida’ à Beth Carvalho vem à tona e o que está nela emociona

Instagram / Montagem / Fernando Borges

Nesta terça-feira, 30 de abril, o Brasil recebeu uma terrível notícia. Morreu no Rio de Janeiro a cantora Beth Carvalho. Segundo a Veja, o motivo da morte seria uma septicemia, que é uma infecção generalizada. 

Publicidade

Na página oficial da cantora no Instagram, uma espécie de “carta de despedida” de amigos de Carvalho foi divulgada. Além de confirmar a morte da profissional da música, o texto dá o tom de como foram os últimos momentos da celebridade, que teve bastante carinho em uma fase difícil. 

No ano passado, já muito doente, Beth Carvalho chegou a se apresentar deitada, pois estava com graves problemas na coluna. “Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso”, começa o texto divulgado online. 

Publicidade

“Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra”, diz uma parte da carta escrita na rede social da cantora.  

Publicidade

Veja abaixo a publicação feita no Instagram oficial de Beth Carvalho, na qual amigos falam sobre o seu sucesso e talento:

Publicidade

View this post on Instagram

Queridos amigos e fãs, Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento.

A post shared by BETHCARVALHO (@bethcarvalhooficial) on

O texto, rapidamente, gerou muitos comentários dos fãs da cantora, que nos deixou aos 72 anos de idade. Alguns fãs lembraram que Beth era uma espécie de mito da música. “Meus filhos não vão ter a honra de te conhecer como eu tive, mas, certamente, ouvirão muito a sua voz’, lamentou um dos fãs ao utilizar o Instagram. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.