in

Beth Carvalho morre no Rio aos 72 anos e mensagens de despedida emocionam

Beth Carvalho morreu na tarde desta quarta-feira (30), aos 72 anos, na cidade do Rio de Janeiro. A cantora e compositora estava internada desde o início de 2019 em Botafogo, no Hospital Pró-Cardíaco.

Publicidade

A artista é um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro, com destaque para o samba. Neste gênero musical ela foi coroada como a Madrinha do Samba, por ter sido precursora de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

Beth Carvalho estava passando por diversos problemas de saúde, a começar por um problema grave na coluna que a fez cancelar uma apresentação no Réveillon de 2009, em Copacabana. Em um show histórico de 2018, a cantora se apresentou deitada junto com o grupo Fundo de Quintal.

Publicidade

Como era de se esperar, as redes sociais estão inundadas de mensagens de seguidores e famosos, que estão comovidos com a perda da cantora. Um perfil no Twitter agradece a artista por ter amado o clube Botafogo, como você pode ver logo abaixo.

Publicidade

O perfil de Hugo Gloss também lamentou a perca da artista com a seguinte legenda: “Notícia triste! Na tarde de hoje (30), morreu a cantora Beth Carvalho, aos 72 anos! A sambista esteve internada desde janeiro, e a causa da morte ainda não foi divulgada. Deixamos nossos sentimentos aos amigos e familiares dessa brilhante estrela! #repost @bethcarvalhooficial”.

Publicidade



O cantor Mumuzinho também não deixou de prestar sua homenagem e mandou uma emocionante mensagem para que a artista descanse em paz.

A cantora Beth Carvalho era muito querida no meio musical brasileiro, sendo reconhecida em todo país como um dos maiores nomes do samba de todos os tempos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .