in

Guaidó diz que militares estão do seu lado e que irão destituir Maduro do poder

Reuters

Ao que parece, o cerco está se fechando para Nicolás Maduro na Venezuela após as declarações do autoproclamado presidente Juan Guaidó dadas nesta terça-feira (30) de que um grupo de militares estariam se unido a ele para lutar pela destituição de Maduro do poder.

Publicidade

As declarações de Juan Guaidó de que os militares estariam do seu lado foram gravadas em vídeo, no qual ele faz um convocação, um chamado ao povo venezuelano que vá para as ruas lutar pela liberdade.

Hoje, os soldados valentes, os patriotas, os valentes homens apegados à nossa constituição atenderam ao nosso chamado […] O primeiro de maio começa hoje. Hoje acaba a usurpação”, diz ele Guaidó em uma gravação na qual aparece ao lado de militares venezuelanos.

Publicidade

Nesta nova gravação, Guaidó também está junto com uma importante figura política, Leopoldo López, que cumpria prisão domiciliar. A imagem fortalece o apoio político de Guaidó contra o regime de Maduro.

Publicidade

Segundo a agência de notícias Reuters, Guaidó gravou o vídeo em uma importante avenida da capital venezuelana, Caracas.

Publicidade

Em resposta ao movimento, o ministro da defesa de Nicolás Maduro disse que Guaidó se reuniu com um grupo de traidores e que o movimento organizado hoje é uma tentativa de golpe.

Bolsonaro faz reunião de emergência em Brasília

Após receber notícias sobre a situação na Venezuela, Jair Bolsonaro decidiu marca uma reunião de emergência em Brasília para discutir a situação do país vizinho. Participarão da conversa com Bolsonaro o representante do Gabinete de Segurança Institucional, o Ministério da Defesa, o Ministério das Relações Exteriores e o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.