in

Luto! Acidente entre carreta e van deixa 7 mortos e vários feridos em estado grave

Divulgação Tribuna de Parnaíba

Um grave acidente envolvendo uma van e uma carreta foi registrado no domingo (28), causando a morte de sete pessoas e deixando algumas feridas em estado grave. O acidente aconteceu no quilômetro 75, da BR 226, na cidade de Caxias, cerca de 360 quilômetros de São Luiz, capital do Maranhão.

Publicidade

Informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, revelam que a van saiu do município de Mirado com destino cidade de Timon, quando invadiu um retorno sem respeitar a preferencial do motorista da carreta. A polícia informou que o motorista da carreta ainda tentou desviar da van mas não conseguiu e acertou de cheio na lateral da van.  

O impacto foi tão violento que sete pessoas morreram na hora. Outras quatro pessoas ficaram feridas em estado grave. O motorista da van não se machucou e fugiu do local tomando rumo ignorado.  

Publicidade

O socorro foi acionado por testemunhas que relataram o caso. O local foi isolado para que fosse realizado o trabalho dos investigadores da PRF. Em seguida, os corpos das vítimas foram removidos e encaminhados para o IML da localidade. Os feridos foram levados para uma unidade médica da região. A polícia abriu um inquérito para investigar as causas do acidente. Até o fechamento desta edição, o motorista da van não tinha sido localizado pela polícia.  

Publicidade

Outro acidente com morte aconteceu na sexta-feira (26), no km 610, da BR-222 em Açailândia, a cerca de 440 quilômetros de São Luís. Na ocasião, um motociclista morreu após bater de frente com uma carreta. A vítima foi identificada como Marcos da Silva. A polícia informou que, Marcos invadiu a pista ao contrário e bateu de frente com a carreta, morrendo na hora. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.