in

Luto eterno! Morre grande ídolo da história do Flamengo

Foto: Leonardo Dantas/Agência DF

Morreu nesta segunda-feira (29), um grande ídolo da história do Clube de Regatas do Flamengo
. Trata-se do ex-lateral esquerdo,  Rodrigues Neto, bi-campeão carioca pela equipe rubro-negra, nos anos de 1972 e 1974. As grandes exibições do jogador pelo Mais Querido lhe renderam mais tarde uma convocação para a Copa do Mundo de 1978.

Publicidade

Rodrigues Neto faleceu, aos 69 anos, vítima de uma trombose causada pela diabetes. O óbito ocorreu no hospital de Bonsucesso, na zona norte do RJ. O ex atleta já sofria de diabetes há algum tempo.

Publicidade

Além de marcar história na Gávea, o jogador fez sucesso pelos rivais Fluminense, em 1976, e Botafogo, em 1978. O atleta também defendeu o Internacional de Porto Alegre em sua carreira. Ídolo no Mengão, Rodrigues Neto se transferiu para as laranjeiras por interferência de Francisco Horta, na época presidente do tricolor carioca.

Publicidade

O ex-jogador também conseguiu uma grande marca em número de jogos pelo Flamengo. Ele foi o 13º atleta que mais vestiu a camisa do Mais Querido na história com 439 partidas.

Publicidade

Flamengo estreia com vitória no Brasileirão

Finalmente, no último final de semana, o campeonato brasileiro de futebol teve sua primeira rodada realizada. O Flamengo conseguiu estrear com o pé direito e vencer o Cruzeiro de virada por 3 a 1 no estádio do Maracanã, no RJ. 

Agora, o Mais Querido concentra suas forças e viaja para Porto Alegre-RS, onde enfrenta o Internacional pela segunda rodada da competição nacional. O clube gaúcho tenta se recuperar já que estreou com uma derrota contra a Chapecoense, já o Flamengo tenta embalar mais uma vitória e somar seis pontos em duas rodadas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil