Morreu nesta segunda-feira (29), um grande ídolo da história do Clube de Regatas do Flamengo
. Trata-se do ex-lateral esquerdo, Rodrigues Neto, bi-campeão carioca pela equipe rubro-negra, nos anos de 1972 e 1974. As grandes exibições do jogador pelo Mais Querido lhe renderam mais tarde uma convocação para a Copa do Mundo de 1978.
Rodrigues Neto faleceu, aos 69 anos, vítima de uma trombose causada pela diabetes. O óbito ocorreu no hospital de Bonsucesso, na zona norte do RJ. O ex atleta já sofria de diabetes há algum tempo.
Além de marcar história na Gávea, o jogador fez sucesso pelos rivais Fluminense, em 1976, e Botafogo, em 1978. O atleta também defendeu o Internacional de Porto Alegre em sua carreira. Ídolo no Mengão, Rodrigues Neto se transferiu para as laranjeiras por interferência de Francisco Horta, na época presidente do tricolor carioca.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
O ex-jogador também conseguiu uma grande marca em número de jogos pelo Flamengo. Ele foi o 13º atleta que mais vestiu a camisa do Mais Querido na história com 439 partidas.
Flamengo estreia com vitória no Brasileirão
Finalmente, no último final de semana, o campeonato brasileiro de futebol teve sua primeira rodada realizada. O Flamengo conseguiu estrear com o pé direito e vencer o Cruzeiro de virada por 3 a 1 no estádio do Maracanã, no RJ.
Agora, o Mais Querido concentra suas forças e viaja para Porto Alegre-RS, onde enfrenta o Internacional pela segunda rodada da competição nacional. O clube gaúcho tenta se recuperar já que estreou com uma derrota contra a Chapecoense, já o Flamengo tenta embalar mais uma vitória e somar seis pontos em duas rodadas.