in

Luto no cinema! Grande ator morre aos 71 anos, após longa batalha contra câncer no figado

Divulgação Pinterest

O ator Orlando Casín, de 71 anos, morreu na tarde de domingo (28), na cidade de Miami, como resultado de complicações do câncer de fígado e peritoneal que sofreu há algum tempo.

Publicidade

Amigos e simpatizantes do ator começaram a levantar fundos desde meados de março para ajudar o artista nas despesas médicas. 

Algumas semanas atrás, o ator participou do programa de televisão que leva Carlos Otero na estação de televisão América Teve, e revelou detalhes de sua doença sobre a qual ele disse: “Senhores, eu vou bater como um cavalo, porque há muitas coisas que eu tenho que dar para vocês ainda”. 

Publicidade

Ele também comentou sobre seu desejo de retornar à sua amada terra algum dia. Casín durante os anos setenta e oitenta foi muito popular por seu trabalho na televisão e no cinema cubano. 

Publicidade

De 1991 a 1997, trabalhou na Venezuela, para o canal Venevisión em 9 telenovelas e vários programas. A partir de 1997, estabeleceu-se em Miami, Flórida, onde trabalhou em novelas como Aguamarina, La mujer de mi vida, Enamorada e La Revancha. Ele também se destacou por sua participação na Rádio Martí, que ele transmite para o povo cubano.

Publicidade

Em Miami, além de várias aparições na televisão. Ele fez parte do elenco teatral que fez a plateia do Trail Theatre rir de obras como “Officially Gay”.

“Eu tenho saudade de voltar para Cuba e quanto mais velho pior. Eu não tenho muita luta com o calçadão e as palmeiras, meu povo está lutando. Esse é o meu povo, estamos na memória deles“, expressou o ator no final de março em uma entrevista ao visitar o programa de TV TN3.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.