in

Cuca fala sobre estreia do São Paulo e sobre mudanças

GE

O time formado pelo técnico Cuca fez a sua estreia no Brasileirão 2019. Jogando contra o Botafogo, o clube paulista saiu vitorioso de campo vencendo por 2 a 0.

Publicidade

Em entrevista coletiva após o confronto com a equipe carioca, Cuca reconheceu que os jogadores precisam de alguns ajustes, mas alegou que teve pouco tempo para prepará-los antes da partida.

Cuca disse: “Estamos muito aquém do que a gente pretende estar daqui a um mês, dois meses. Mas temos nove jogos sem tempo para treinar. É jogo e jogo, jogo e jogo. A gente tem que se aperfeiçoar dentro das partidas. Quarta-feira já tem o Goiás, domingo, o Flamengo. E assim vai… Copa do Brasil”.

Publicidade

Apesar das falhas cometidas, Cuca acredita que muitos jogadores vão se destacar nos próximos confrontos. Para o treinador, ficou claro que o time precisou de mais velocidade no segundo tempo, mas destacou a agilidade de Toró, que trouxe ao elenco um bom lance, fazendo com que alguns jogadores se destacassem com ele.

Publicidade

Cuca também explicou o fato de ter colocado Hudson no meio de campo e não na lateral direita, posição na qual ele atuou na final do Campeonato Paulista. Segundo o técnico, a ideia de colocar Igor Vinícius na lateral foi para que o time tivesse uma saída mais forte pelo lado direito.

Publicidade

Cuca também ressaltou que não se pode montar um time em duas semanas, pois é preciso mais tempo para se preparar um elenco que tenha sintonia em todas as posições. Para ele, fazer um bom elenco é difícil, mas é mais difícil fazê-los jogar. Além disso, ele ressaltou que o São Paulo passou por três remontagens, sendo necessário tempo para qualquer processo de mudança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.