in

Acidente entre ônibus e carreta em SC tem imagens fortes; há mortos e feridos

Reprodução / Facebook Notícia ao Fato

Um ônibus da empresa Viação Catarinense e um caminhão se envolveram em um grave acidente no km 119 da BR-470, na Serra São Miguel, em Ibitirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã deste sábado (27). O acidente ocorreu por volta das 11h e chovia no momento.

Publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta fez uma curva à direita na descida da serra. O reboque fez um “L” e acabou invadindo a pista contrária, atingindo em cheio o ônibus. O grave acidente chegou a bloquear por completo a pista.

Somente por volta das 17h, seis horas depois do acidente, o trecho da rodovia foi totalmente liberado. Quatro pessoas morreram na batida. As vítimas fatais foram o motorista do ônibus, Gilberto Antunes Pereira, de 41 anos, e três passageiros: Edileuza Vieira de Souza, de 69 anos, Gesebek Terezinha Schmitz, 51, e Salete Aparecida Schemes, 62. O motorista da carreta não se feriu.

Publicidade

A Viação Catarinense informou que o ônibus fazia a linha Joinville/Lages. Havia 26 passageiros no veículo. Dezesseis deles foram resgatados e encaminhados a dois hospitais de Ibirama. Cinco passageiros foram liberados no próprio local, após recebem atendimento.

Publicidade

As imagens do acidente que circulam pelas redes sociais são aterrorizantes e dá para ver como o ônibus ficou destruído. A cabine do motorista foi um dos locais mais afetados. A destruição se estende alguns bancos para trás.

Publicidade

Passageiros que, eventualmente, estavam no fundo do ônibus devem ter sido o forte impacto da batida, mas não foram tão afetados quanto aqueles que estavam mais na frente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!