in

Acidente envolvendo 12 carros e 3 carretas deixa vários mortos e feridos: assista ao vídeo

Divulgação CNN

Várias pessoas morreram nesta quinta-feira, 25, após uma carreta fora de controle bater em vários carros, incinerando-os e causando uma grande bola de fogo.
O motorista do caminhão será acusado de múltiplas acusações de homicídio veicular, segundo as autoridades em uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira. 

Publicidade

A evidência preliminar não aponta para uma colisão deliberada, revelou Ty Countryman, porta-voz da polícia de Lakewood.
Pelo menos 12 carros e quatro trailers se envolveram no acidente. Alguns dos veículos ficaram totalmente destruídos. 

Alguns corpos permaneceram nos escombros por horas, disse Countryman. O acidente deixou uma cena apocalíptica em uma parte da estrada em Lakewood, Colorado, onde foi possível ver chamas alaranjadas e grandes nuvens de fumaça. 

Publicidade

Os carros envolvidos no acidente foram reduzidos a cinzas. Uma pilha de madeira transportada pelo motorista do caminhão foi espalhada ao lado da estrada, a maior parte não foi tocada pelo fogo.

Publicidade

O caminhão bateu nos veículos “causando o acidente e a grande reação em cadeia que causou o incêndio“, disse Countryman na quinta-feira, descrevendo a cena como devastadora.
Houve múltiplas mortes e seis pessoas incluindo o motorista da carreta foram levados para o hospital com ferimentos graves. 

Publicidade

Os investigadores ainda estão tentando determinar a causa da colisão e se uma falha mecânica teve um impacto no acidente. Também não se sabe se a carga da carreta contribuiu para o tamanho do incêndio, segundo Countryman, não há indicação de que álcool ou drogas tenham sido uma das causas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.