in

Gustagol desfalca o Corinthians na primeira rodada do Brasileirão

Alan Morici/AGIF

O Campeonato Brasileiro terá início neste sábado (27). No entanto, o Corinthians só entrará em campo no domingo (28), para enfrentar o Bahia, fora de casa. Neste embate, o técnico Fábio Carille terá um desfalque importante. Trata-se do atacante Gustagol.

Publicidade

Gustavo já havia desfalcado o Corinthians na partida contra a Chapecoense, na última quarta-feira (24), pela Copa do Brasil. O camisa 19 segue fazendo tratamento na coxa direita, após sofrer um edema muscular.

Além de Gustagol, o Corinthians teve mais cinco baixas no treinamento de hoje, que aconteceu pela parte da manhã. A lista é encabeçada pelo zagueiro Henrique, que sentiu dores na coxa direita, durante a partida contra a Chapecoense.

Publicidade

O volante Júnior Urso, que vem sendo aproveitado como titular por Fábio Carille, foi outro que não treinou na manhã desta sexta-feira (26). O lateral-esquerdo Danilo Avelar, que também não havia enfrentado a Chapecoense, segue se recuperando de dores no joelho.

Publicidade

A dupla Fagner e Boselli não treinaram com seus companheiros, mas a situação de ambos não preocupa. Eles ficaram na academia e passarão por nova avaliação amanhã, pois sofrem com o desgaste físico. Mas ao que tudo indica, tanto o lateral quanto o atacante estarão disponíveis para enfrentar o Bahia.

Publicidade

Grande parte dos jogadores que estavam sendo utilizados na equipe titular estão sob os cuidados do departamento físico do Corinthians. Essa preocupação acontece por causa da sequência de jogos importantes que o clube enfrentou nos últimos dias, como a quarta fase da Copa do Brasil e a grande final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.

A escalação do Corinthians para enfrentar o Bahia deve ser anunciada neste sábado (27) pelo técnico Fábio Carille.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.