in

Após muitas críticas, Danilo faz gol e salva Vila Nova na Copa do Brasil

Globo Esporte

O multicampeão e ex-atacante do Corinthians, Danilo recuperou o seu bom futebol no seu atual clube Vila Nova. Ele vinha sendo criticado pela torcida e imprensa no início da temporada, mas deu a volta por cima e emplacou a boa fase.

Publicidade

Danilo sempre foi conhecido por atuar de meio-campista nos bons momentos da sua carreira, porém, com a forma física prejudicada por conta da idade, o jogador mudou sua posição para centroavante, causando fortes críticas da torcida pelas más atuações na nova posição.

Apesar das críticas, Danilo deu a volta por cima e ajudou o time a classificar na Copa do Brasil. Em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Vila Nova bateu o Bragantino-PA por 2 a 0, com Danilo como um dos principais nomes do jogo. 

Publicidade

O atacante Danilo sofreu um pênalti ao ser derrubado dentro da área. Ele mesmo assumiu a responsabilidade e foi para a bola, abrindo o placar cobrando firme no meio do gol. No jogo de volta, o meia não jogou mas o Vila passou mesmo perdendo por 2 a 1.

Publicidade

Nesta ocasião, o Vila Nova passou de fase com grande participação de Danilo. Agora, o clube goiano encara o Juventude, visando uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida foi na casa do Juventude, nesta quarta-feira (24) e terminou em 0 a 0.

Publicidade

Apesar de não jogar o primeiro jogo, provavelmente Danilo estará presente no jogo de volta. O duelo de volta está programado para o dia 7 de maio no Estádio Serra Dourada. A equipe que vencer garante a classificação para as oitavas de final. 

Vale ressaltar que o clube goiano apostou na contratação do ídolo corinthiano para resolver alguns problemas ofensivos na equipe este ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com