in

Real Madrid tem plano para desviar um favorito de Messi

Goal

Real Madrid e Barcelona são grandes rivais na Espanha e não apenas dentro do gramado. Os dois times também protagonizam algumas disputas no mercado, tentando os mesmos reforços. E isso poderia acontecer novamente, agora por um zagueiro que todos querem na Europa.  

Publicidade

Proposta do Real Madrid

Desejado pelo Barcelona, De Ligt poderia estar se aproximando mais do Real Madrid. O capitão do Ajax tem apenas 19 anos de idade e está fazendo uma temporada sensacional tanto na liga holandesa, como na Champions. Após a contratação de seu companheiro de equipe, Frenkie De Jong, o Barcelona gostaria de juntar também o zagueiro, no Barça. 

Para muitos, De Ligt se encaixaria bem no futebol do Barça e já é chamado de sucessor do Piqué. Messi seria um dos mais agradados com essa possibilidade. Com 19 anos, De Ligt já é um dos melhores em sua posição, o que agradaria a todos. 

Publicidade

Também no Real Madrid, eles vão seguindo o holandês. O jogador seria a solução para a saída quase certa de Raphael Varane. Para isso, Florentino Pérez já estaria fazendo uma proposta pelo zagueiro. 50 milhões de euros e ainda o passe de Mariano Diaz seria a oferta do Real Madrid para o Ajax, de acordo com o site Don Balón. 

Publicidade

Publicidade

Negociação com o Ajax

No total, a proposta estaria equivalendo a 80 milhões, que seria o pedido pelo Ajax. O dominicano Mariano Diaz tem seu passe avaliado em 30 milhões, ele que chegou para vestir a camisa 7 de Cristiano Ronaldo, mas que ninguém entendeu direito. O jogdor não convenceu em Madrid, mas parece agradar para Erik Ten Hag, o treinador do Ajax, que só tem Huntelaar e Dolberg para a posição de ‘9’. Na verdade, Ten Hag preferiu Dusan Tadic como falso 9, em várias partidas. 

O Real poderia, então, incluir Mariano na negociação por De Ligt, esperando convencer o zagueiro com um salário bem alto, perto dos 12 milhões de euros por temporada, quase o dobro do que ele receberia no Barcelona. 

Porém, no Barça, De Ligt teria a companhia de De Jong, ele que também é muito fã do futebol dos catalães. Por isso, a vantagem estaria ainda do lado do Barcelona.

Publicidade
Publicidade
Publicidade