in

Conca anuncia aposentadoria e migra para outro esporte

Falando de Flamengo

Nos últimos anos, o Flamengo conta com a vantagem sobre os rivais ao ter jogadores valiosos em seu elenco. A partir de 2015, o Mengão iniciou sua trajetória para brigar por títulos, graças as ótimas contratações feitas pela diretoria rubro-negra.

Publicidade

Em 2016, o Mengão contratou Diego Ribas, um grande jogador flamenguista até hoje. Já em 2017, anunciou a contratação de Darío Conca, ídolo do rival Fluminense; porém sua passagem pela equipe rubro-negra foi considerada apagada, sem muitas aparições do meio-campista.

Agora, em 2019, após um tempo fora dos gramados, o meia argentino Darío Conca anunciou sua aposentadoria do futebol e já aproveitou para dizer qual será o seu novo esporte. Após 20 anos de carreira, com passagens marcantes por clubes de futebol, o meio-campista encerra sua vida futebolística aos 35 anos.

Publicidade

Com mais de 600 partidas ao longo da carreira, Conca jogou em 11 times, sendo eles: Tigre, River Plate, Universidad Católica, Rosario, Vasco, Fluminense, Guangzhou, Shangai SIPG, Flamengo e Austin Bold.

Publicidade

Segundo o meia argentino, ele vai continuar morando nos Estados Unidos, onde está no momento com a família; e foi no país que ele encontrou seu novo desafio: o golfe.

Publicidade

Sempre tive vontade de jogar, de descobrir novos esportes. O golfe sempre me chamou atenção, hoje tenho mais tempo para me dedicar, para fazer uma coisa que me motive a me superar. Vou tentar dar o máximo, me preparar, treinar e depois vamos ver até onde dá para chegar”, disse o argentino. mostrando que não pretende deixar de ser atleta após sua aposentadoria do futebol..

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com