in

Suposta entrevista de ex-funcionários da Livraria Cultura viraliza na web e causa polêmica

Reprodução: Freepik

O site Passa Palavra divulgou uma matéria que seria uma entrevista com alguns ex-funcionários da Livraria Cultura e as revelações causaram grande polêmica e viralizaram nas redes sociais. A reportagem intitulada ‘Pacto de Mediocridade: a guerra subterrânea dos trabalhadores da Livraria Cultura’ começa dizendo que o país tem acompanhado a falência de grandes livrarias, porém apenas o lado dos patrões vinha sendo mostrado.

Publicidade

A intenção da entrevista é exibir o outro lado da moeda, ou seja, o ponto de vista dos funcionários.

Foi por isso que começou a polêmica, pois a matéria diz que três ex-funcionários decidiram contar tudo o que acontecia dentro da empresa durante o tempo em que estiveram lá e os relatos são surpreendentes. Seriam ex-funcionários que trabalharam em lojas diferentes entre os anos de 2013 e 2016.

Publicidade

O relato começa dizendo que a Livraria Cultura foi gerenciada pela mesma família por muitos anos, mas depois o Itaú teria entrado como acionista e aí começaram os cortes. Vendedores com salário de R$ 5 mil foram demitidos e depois novos funcionários foram contratados para os mesmos cargos recebendo cerca de R$ 2 mil. Depois vieram novos cortes e algumas unidades ficaram quase que sem funcionários.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Em 2013, teria acontecido uma demissão em massa na unidade em Curitiba, depois que uma das funcionárias compartilhou uma mensagem na rede interna, criticando a política de pagamento da Livraria Cultura, o que teria deixado os patrões furiosos. A jovem reclamou que ninguém sabia como a comissão era calculada e a empresa pagava da forma que achasse melhor.

Publicidade

Ela foi demitida e também aqueles que responderam ou comentaram a imagem enviada por ela.

E o site promete uma continuação desta entrevista bombástica. A Livraria Cultura ainda não comentou nada a respeito e enquanto isso, a história continua causando grande polêmica nas redes sociais. Nomes não foram citados.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br