in

Luto no UFC: ex-lutador Rodrigo briga no trânsito, é atropelado e morre na hora

Arte / Diogo Marcondes

O MMA brasileiro está de luto. Morreu na noite do último domingo (21), em Belém, no Pará, o lugar Rodrigo Goiano de Lima, conhecido como Rodrigo Monstro. Ele tinha 28 anos e chegou a participar do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior franquia de MMA do planeta.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, Rodrigo foi morto por atropelamento. Um homem identificado como Jefferson Roger Maciel Barata, que trabalha para um aplicativo de transporte de passageiros, teria atropelado o lutador.

O caso aconteceu na avenida Julio César com a passagem Jader Barbalho, no bairro Maracangalha, na noite do domingo. Os dois homens teriam discutido por motivo desconhecido. Logo após a discussão, Rodrigo desce do carro e se dirigia até Jefferson.

Publicidade

Neste momento, o motorista acelerou seu carro em direção a Rodrigo, o atropelou e fugiu do local sem prestar assistência à vítima. Após a morte ser constatada, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do local.

Publicidade

Rodrigo Mostro foi campeão meio-médio do Jungle Fight, evento brasileiro de MMA, e chegou a ser contratado pelo UFC, onde lutou na categoria até 77 quilos. Ele era irmão de criação do também lutador do UFC, Michel Trator.

Publicidade

O Uber divulgou nota lamentando a morte e informou que o motorista do aplicativo foi banido da plataforma após as denúncias serem feitas. A empresa se colocou à disposição para colaborar com as autoridades nas investigações. A Delegacia de Homicídios de Belém investiga a morte de Rodrigo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!