in

Luto! Morre uma das maiores vozes do reggae e web fica estarrecida

Gospel Geral/GE/Montagem Rômulo Nogueira

Nesta segunda-feira (22), o mundo da música ficou mais triste. Aos 52 anos, o cantor e compositor Gerson da Conceição morreu.

Publicidade

O músico é um dos maiores nome no meio do reggae e da música maranhense. Apesar de a causa da morte ainda não ter sido divulgada, amigos mais íntimos de Gerson alegaram que ele morreu de infarto fulminante.

O músico maranhense se formou em música na FPA (Faculdade Paulista de Artes). Em seu currículo, Gerson contava com as gravações realizadas com diversos artistas. Além de Zeca Baleiro, ele também fechou parcerias com Rita Benneditto, Banda Black Rio e Tribo de Jah.

Publicidade

O canto estava morando na cidade de São Paulo. Em 2012, Gerson concedeu uma entrevista à TV Mirante, onde enalteceu o amor que sente por sua terra natal, São Luiz. Mesmo morando longe de casa, ele sempre considerou a cidade como sua fonte de inspiração.

Publicidade

Gerson disse: “Aqui é onde a gente bebe da fonte de inspiração. Toda vez que venho aqui e vejo a baía de São Marcos, os amigos, a família… aí a gente sente a energia necessária para a música”. O último show do artista maranhense aconteceu no dia 05 de abril, quando brindou o público com canções autorais e clássicos do reggae.

Publicidade

Vários artistas do cenário musical fizeram questão de prestar uma última homenagem ao artista nas redes sociais. Pedro sobrinho, jornalista e DJ, disse que o reggae estava de luto. Dagô Miranda, que também atua no cenário musical, alegou que não estava sabendo lidar com a morte do amigo, e completou dizendo que o Brasil estava perdendo uma de suas melhores vozes do reggae, afrobeat.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.