in

Fim do mundo está chegando? Nasa fotografa asteroide que pode se chocar com a Terra

Reprodução: Tpa

Sempre estão falando sobre o fim do mundo, alguns até se arriscam a tentar prever a data, mas o certo é que uma tragédia pode atingir a Terra a qualquer momento, já que muitos corpos celestes estão se movimentando pelo espaço e alguns deles podem ter nosso planeta como alvo. A Nasa está de olho em tudo que acontece lá fora e divulgou imagens exclusivas mostrando como é o Bennus, um asteroide que vem sendo monitorado dia e noite.

Publicidade

A sonda OSIRIS-REx, que foi lançada em 2016, tem a missão de acompanhar e coletar todas as informações possíveis sobre este asteroide e a expectativa é que ela venha a pousar no corpo celeste até o fim deste ano, para que assim possa coletar algumas amostras para estudos mais aprofundados.

O grande interesse da Nasa no asteroide Bennus é que segundo os cálculos dos cientistas ele poderá colidir com a Terra no ano de 2135. Este asteroide tem um diâmetro aproximado de 490 metros e sua órbita está bem próxima à do nosso planeta, por isso ele foi classificado como potencialmente perigoso para a Terra.

Publicidade

Hoje, a humanidade pode respirar aliviada porque esta imensa rocha está a uma distância aproximada de 97,8 milhões de quilômetros daqui, porém, à medida que os anos vão passando o asteroide vai se aproximando e as gerações futuras deverão se preparar para um possível impacto.

Publicidade

Para a Nasa, o importante hoje é continuar de olho no Bennus, ficar atento a alguma possível modificação na rota e coletar amostras da rocha para assim traçar planos futuros de como ela pode ser destruída ou ao menos desviada, caso algum dia venha na direção da Terra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br