in

Juventus prepara troca galáctica e vai custar um favorito de Ronaldo

Veja

A Juventus apostou forte com a contratação de Cristiano Ronaldo. A diretiva do time investiu por uma estrela mundial, com o objetivo de se afirmar na Europa. A Champions se tornou um objetivo, mas o sonho ficou adiado. Tal como na temporada anterior, a Juve caiu novamente nas quartas de final da Champions, esse ano contra o Ajax, de Amesterdã. 

Publicidade

Interesse antigo da Juventus

Apesar do fracasso na Champions, o time italiano tem razões para sorrir. A Juve está celebrando mais uma liga, a oitava consecutiva. O time está dominando completamente o futebol na Itália, pelos últimos anos. Falta agora dar mais um passo, para alargar esse domínio para toda a Europa. A chave pode estar em Cristiano Ronaldo, mas o craque precisa estar rodeado por mais estrelas, como vem sendo muito falado na imprensa italiana. 

Sozinho, o astro português não vai fazer milagres. E, por isso, o time vai continuar buscando novos reforços, no mercado. Na temporada passada, a decisão caiu por Ronaldo, mas Paratici, o diretor esportivo, tinha outro favorito, a par do português. 

Publicidade

Um dos nomes que ele teria tentado foi Mauro Icardi, o atacante argentino da Inter de Milão.  Agora, a opção Mauro Icardi surge novamente como uma hipótese do mercado, especialmente após a polêmica temporada vivida pelo argentino na Inter. Tudo começou com a falta de acordo para renovação do contrato, que acabou com o jogador perdendo a braçadeira de capitão e ficando vários jogos de fora do time, por uma alegada lesão no joelho.

Publicidade

View this post on Instagram

⚫️ #MI9 ⚫️

A post shared by Mauro Icardi – MI9 (@mauroicardi) on

Publicidade

Tudo mais calmo por Milão

Agora, tudo parece mais calmo, Icardi está jogando novamente, apesar de muitos torcedores permanecerem críticos em relação ao atacante. Uma situação por a Juventus, que também teria um caso para resolver internamente, com Paulo Dybala. 

A joia argentina não parece mais a mesma. A presença de Cristiano Ronaldo tirou espaços no ataque e a estratégia de Massimiliano Allegri não está resultando para Dybala. Por isso, na Itália está se falando cada vez mais na possibilidade de Inter e Juventus resolverem esses ‘casos’, trocando os jogadores. Icardi seguiria para a Juventus, enquanto Dybala viajaria para Milão, segundo o Tuttosport.  

Publicidade
Publicidade